O vereador Pinheiro de São Miguel, declaradamente, antecipou apoio à reeleição da prefeita Márcia Conrado (PT) – provocando assim, mais uma baixa no bloco de oposição em Serra Talhada, liderado pelo deputado federal Waldemar de Oliveira (AVANTE), que até então não teria falado sobre o assunto até a provocação do blog de Júnior Campos.

Na avaliação do deputado, Pinheiro não entendeu o  verdadeiro papel da oposição. Disse ainda compreender com naturalidade a procura de Pinheiro pelos benefícios do poder, que a oposição não pode oferecer. Waldemar ainda deixou claro, que ao mesmo tempo que Pinheiro se rende aos ‘encantos’ da prefeita Márcia, ele acaba saindo da fila dos possíveis pré-candidatos a prefeito pelo bloco de oposição.

“Amigo Júnior veja, isso faz parte dos movimentos da política né. É muito difícil ser oposição, sem os benefícios de emprego, de assistência na educação, na saúde, e estas coisas que o Poder Executivo tem e que a oposição que está sem o poder não tem. O que nós tempos é a palavra e o trabalho para mostrar que algo precisa mudar. Quem não sabe lidar com isso procura os benefícios do poder, e eu encaro com muita naturalidade; faz parte dos movimentos da política. A gente continua forte, trabalhando e o AVANTE terá candidato em Serra Talhada”, disse o deputado acrescentando:

“Quem está partindo para os braços da prefeita, pelos os benefícios que a prefeitura traz, obviamente pelo o AVANTE não poderá ser candidato”, enfatizou em um claro recado ao vereador Pinheiro.