Júnior Campos
Política

Zé Raimundo cobra celeridade nos precatórios da educação e nega interferência de Márcia em título para Raquel

Durante a sessão desta terça-feira -feira (13), o vereador Zé Raimundo usou a tribuna da Câmara de Serra Talhada para abordar diversos temas, com destaque para a situação dos servidores públicos, os consignados, os precatórios da educação e a relação da gestão Márcia Conrado com o governo estadual. O parlamentar também rebateu críticas e esclareceu seu posicionamento sobre o título de cidadã serra-talhadense à governadora Raquel Lyra.

Zé Raimundo iniciou sua fala ressaltando os esforços do governo municipal para resolver os problemas relacionados aos empréstimos consignados dos servidores. Segundo ele, há um trabalho silencioso sendo feito junto à Caixa Econômica e à Previdência Própria:

“A gente tem procurado trabalhar, de certa forma, um pouco no silêncio. Estive na Previdência Própria, estive na Caixa Econômica, estive com Cibeli, muito antes até da minha companheira Ana, que é uma baluarte da educação.”

O vereador afirmou que dois dos quatro meses em atraso já foram pagos e que uma programação de pagamento dos demais está sendo construída com a participação de representantes do governo:

“Cibeli vai passar, uma programação para o pagamento dos outros consignados.”

Sobre os precatórios da educação, o vereador lamentou a morosidade da Justiça e cobrou celeridade:

“Eu não sei por que o juiz ainda, sinceramente, não se manifestou. Vou pedir para Márcia fazer uma audiência na 5ª Vara para ver o que está acontecendo. Está lá, só falta o despacho.”

Zé Raimundo também criticou a ausência da Câmara Municipal em recente reunião sobre a reformulação do Conselho de Segurança:

“Essa casa sequer foi convocada ou convidada para participar daquele momento. Peço encarecidamente que isso seja revisto.”

Ao final, Zé Raimundo fez um pronunciamento político em defesa da governadora Raquel Lyra, a quem votou e ajudou a eleger no segundo turno:

“Não venham colocar palavras na boca de ninguém aqui, de dizer que hoje tem orientação da prefeita Márcia Conrado de votar contra o título de cidadã da governadora. Márcia não tem tido esse tipo de interferência.”

Related posts

Marconi Santana fortalece parcerias em agenda no Recife

Júnior Campos
1 ano ago

Márcia Conrado provoca a primeira baixa no grupo de Sebastião e Waldemar Oliveira

Júnior Campos
4 meses ago

Marconi Santana  define metas para os primeiros cem dias do mandato

Júnior Campos
4 anos ago