O governador Paulo Câmara entregou nesta terça-feira (20), a segunda etapa das obras do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada. O Hospital é o mais moderno do interior de Pernambuco e conta com 90 leitos de internação e 63 de emergência, chegando a 153 leitos operacionais, além de bloco cirúrgico, setor de imagem e ambulatório. A obra contou com um investimento de R$ 75,9 milhões somando a compra de equipamentos. O HEC deverá beneficiar mais de 842 mil habitantes de 35 cidades da região.
Paulo Câmara falou sobre as especulações que rondam seu futuro político no Governo Lula. Ao ser questionado sobre assumir um Ministério no Governo Federal, o Governador declarou “que vai descansar um pouco e ficar com a família”, apesar de todo o empenho do PT estadual em alçar o mesmo a Ministro de Lula.
Estiveram presentes no ato de Inauguração todos os vereadores de Serra Talhada, tanto da oposição como da situação, com exceção do vereador Vandinho da Saúde. Um detalhe que chamou à atenção foi a ausência dos deputados federais e estaduais votados na cidade. Até o ex-prefeito e agora Deputado Estadual eleito Luciano Duque, não compareceu. O Vice-prefeito Márcio Oliveira representou a gestão municipal no evento.
Outro fato no mínimo interessante, foi a presença de Renata Campos e dos filhos no evento. Vale ressaltar, que a presença de Renata Campos foi vista nos bastidores como um ‘reaparecimento’ para institucionalizar de vez os nomes de Pedro e José Campos como futuros elegíveis para cargos na política pernambucana, mesmo sendo a esposa do Homenageado, que militou fervorosamente pelo PSB.
Os burburinhos também foram alimentandos pelo aparecimento de Renata em Serra Talhada e seu completo desaparecimento e omissão na campanha de Danilo Cabral, candidato do PSB de Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco nas eleições gerais deste ano.