Júnior Campos
Redação

Blog levanta dados sobre violência doméstica na Região do Pajeú em 2025

Um levantamento realizado pelo Blog Júnior Campos, com base em dados do portal da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), revela um panorama da violência doméstica e familiar na região do Pajeú em 2025. Os números mostram variações significativas entre os municípios, com algumas cidades apresentando redução nos registros, enquanto outras mantiveram uma estabilidade preocupante.

Cidades com redução nos casos

Afogados da Ingazeira registrou uma queda considerável, passando de 43 casos em janeiro para 33 em fevereiro. Serra Talhada, que historicamente tem um índice elevado de ocorrências, também apresentou redução, de 71 para 61 casos no mesmo período, apesar de alguns episódios graves que ganharam repercussão na cidade.

Panorama geral da violência doméstica na região

Abaixo, os dados compilados dos registros de violência doméstica nos municípios do Pajeú em 2025, ordenados do maior para o menor:

Reflexão e ações necessárias

Apesar da redução dos casos em algumas cidades, os números seguem preocupantes. A violência doméstica continua sendo um desafio para as autoridades e a sociedade civil, demandando políticas públicas eficazes e um fortalecimento da rede de apoio às vítimas. O envolvimento de entidades governamentais, do Judiciário e de organizações não governamentais é fundamental para a prevenção e enfrentamento desse problema.

 

 

Related posts

Cerimônia de inauguração da unidade cirúrgica da FAV em ST ocorrerá nesta segunda com presença dos diretores da instituição e autoridades

Júnior Campos
1 ano ago

Prefeitura de Flores antecipa o pagamento de 70% do décimo terceiro Salário

Júnior Campos
3 anos ago

Danilo Cabral propõe valor de meio salário mínimo do novo Bolsa Família

Júnior Campos
4 anos ago