De acordo com a legislação eleitoral em vigor, desde a última quarta-feira (20) até o dia 5 de agosto, os partidos políticos do País podem realizar convenções para decidir sobre a formação de coligações e escolha de candidatos que vão disputar as eleições deste ano. Em Pernambuco, os cinco pré-candidatos ao Palácio do Campo das Princesas melhor colocados nas últimas pesquisas de intenção de voto já definiram datas e locais em que oficializarão suas postulações.

Marília Arraes (SD)

A convenção da ex-petista está prevista para o dia 31 de julho. Na ocasião haverá a oficialização dos nomes dos deputados federais Sebastião Oliveira (Avante) e André de Paula (PSD) como candidatos da neta de Miguel Arraes a vice-governador e senador, respectivamente.

Raquel Lyra (PSDB)

Anderson Ferreira (PL)
Pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) o seu pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), confirmam suas candidaturas e apresentam a escolhida do grupo político para a vaga de vice-governadora no dia 31 de julho, a partir das 10h, no Clube Português.
Miguel Coelho (UB)
O partido realiza convenção partidária no Estado no dia 31 de julho, domingo, no Clube Internacional do Recife. Até o momento o ex-gestor só divulgou a sua pré-candidata a vice-governadora, a deputada estadual Alessandra Vieira (UB).
Danilo Cabral (PSDB)
Segundo a assessoria de imprensa de Danilo, contudo, os socialistas se reúnem na data-limite estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 5 de agosto, a partir das 14h.
Com informações de Renata Monteiro