No cenário político fervilhante de Serra Talhada, o vereador André Maio, protagonista de recente migração partidária do Partido Progressista (PP) para o AVANTE, liderado pelo ex-deputado federal Sebastião Oliveira, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (19) para desabafar sobre os movimentos políticos de bastidores e abordar a possibilidade de uma aliança entre o AVANTE e o Partido dos Trabalhadores (PT), representado pela atual prefeita Márcia Conrado, que busca a reeleição.
Diferenciando-se de seu colega de partido, André Terto, que declarou neutralidade no processo eleitoral em curso – caso haja a aliança entre o PT e AVANTE, Maio afirmou manter as portas abertas para o diálogo com Márcia Conrado, desde que certas condições sejam atendidas. Em suas palavras: “Eu nunca disse que fechava portas para a atual gestão. Eu nunca fechei portas para Márcia e não fechei para ninguém… Eu nunca fechei, e nem no meu discurso quando disse que não tinha interesse de ser vice, por que para mim, não é o meu projeto… Não quer dizer que eu possa fechar as portas para Márcia.”
O vereador destacou a importância do diálogo para Serra Talhada e expressou sua disponibilidade para contribuir com seu ponto de vista: “E você pode abrir portas para Márcia? Desde que tenha o diálogo para Serra Talhada, e que possa sentar à mesa e ser ouvido naquilo que eu penso.”
Maio ressaltou ainda que seu foco não está em uma candidatura majoritária, mas sim na reeleição para vereador.