Júnior Campos
Redação

“Em 2022, o Estado de Pernambuco gastou mais do que arrecadou”, diz secretário de Raquel

O secretário estadual da Fazenda, Wilson José de Paula, apresentou nesta quarta-feira (8), na Comissão de Finanças, Orçamento e Legislação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), os relatórios de gestão fiscal e o resumido de execução orçamentária relativos ao ano de 2022, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante a reunião, presidida pela deputada estadual Débora Almeida (PSDB), o secretário explicou como a atual gestão recebeu as contas do governo Paulo Câmara (sem partido), alertou para os resultados de déficit registrados e para o fato de que os números do exercício passado levarão à redução do selo de Capacidade de Pagamento (Capag) avaliado pela Secretaria do Tesouro Nacional de “B” para “C”.

“Em 2022, o Estado de Pernambuco gastou mais do que arrecadou, teve um desequilíbrio fiscal, e entregou um orçamento para 2023 com pelo menos R$ 6 bilhões a menos, ou seja, tem unidades cujo orçamento vai até agosto. São números que estão postos, publicados e agora levados à Alepe”, disse Wilson.

O gestor ressaltou que a atual gestão trabalha com a redução de gastos desnecessários e melhoria do ambiente de negócios como caminhos para reverter a situação.

Related posts

Márcia inaugura primeira etapa da reforma do mercado público: “Esta obra não tem dono, ela é de todas e todos vocês”

Júnior Campos
8 meses ago

Márcia entrega 3 mil novos kits escolares

Júnior Campos
1 ano ago

Deputados aprovam abertura de crédito de R$ 720 milhões em favor dos municípios

Júnior Campos
1 ano ago