O segundo turno das eleições gerais no Brasil passou. Os vencedores comemoram e fazem seus planos. Os perdedores, óbvio) não comemoram nada, mas também fazem seus planos. Isso porque para a política, assim que uma eleição acaba já se começa outra.

Em Serra Talhada, onde se dorme e acorda pensando em política, já existem especulações de bastidores, que indicam uma forte movimentação do bloco de oposição a Prefeita Márcia Conrado (PT) – grande vitoriosa dessa campanha, para a sucessão municipal, que acontecerá somente em 2024.

O Deputado Federal eleito Waldemar Oliveira, e irmão do Vice derrotado na chapa de Marília Arraes, Sebastião Oliveira, se pronunciou em algumas entrevistas dizendo que a oposição tem nomes fortes para enfrentar Márcia no próximo pleito municipal.

Sem querer cravar um nome, Waldemar chegou a cogitar o próprio Sebastião, mas isso pode ser apenas “não entregar o jogo”, como se diz popularmente. Muitos crêem que o nome que disputará a prefeitura de Serra Talhada pela oposição será o próprio Waldemar Oliveira, com o apoio de seu irmão e de outras lideranças locais que estiveram em seu palanque nesta eleição. A conferir. Na política tudo pode acontecer, inclusive nada.

A missão de Márcia Conrado agora, e se fortalecer ainda mais com foco na agenda administrativa/institucional, pois a trégua política e eleitoral é apenas momentânea, e a Prefeita já deve saber o que vem pela frente.