Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil desencadeou três operações de repressão qualificada em Pernambuco. As operações “Farm Estate”, “Cessar Fogo” e “Off Road” foram realizadas em cidades do Agreste, Sertão e Mata Sul do estado para identificar e desarticular organizações criminosas.
Sob a presidência do Delegado Marcelo Queiroz, Titular da 18ª Delegacia de Polícia de Homicídios, a operação cumpriu um mandado de prisão e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Palmares.
A operação “Cessar Fogo”, realizada sob a presidência do Delegado João Vaz, Titular da Delegacia de Polícia da 169ª Circunscrição, de Tabira, no Sertão, teve o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática dos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Essa operação foi desencadeada nas cidades de Tabira e Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, e em Monteiro, na Paraíba. As investigações dos crimes começaram em julho de 2022.
Nesta quarta-feira (21), são cumpridos três mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tabira.
Já a operação “Off Road”, realizada sob a presidência do Delegado Marcos Virginio Souto, Titular da 21ª Delegacia Seccional de Serra Talhada. A investigação foi iniciada em dezembro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de roubo de veículos e tráfico de drogas.
São cumpridos 13 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Flores.
Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno. Atualização da operação – Segundo informações já foram erradicados 56 pés de maconha, que foram encontrados em aproximadamente 108 covas no Sítio Tamboril, zona rural de Flores.