Júnior Campos
Redação

Márcia Conrado comemora prorrogação do início da vigência da Nova Lei de Licitações

A prorrogação do início da vigência da Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC), anunciada na quarta-feira (29) pelo governo federal, foi bem-recebida por lideranças locais. A lei, de 2021, passaria a valer a partir do próximo sábado (1º), mas os prefeitos queriam um prazo maior, alegando que não tinham tido tempo suficiente para se adequarem às alterações.

A prorrogação era uma das principais reivindicações dos gestores municipais que participaram da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que começou dia 27 e terminou nesta quinta-feira (30), na capital federal.

A presidente da Associação Municipalista de Pernambuco(Amupe) e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), afirmou que foram muitas as dificuldades enfrentadas, como a pandemia, para a adequação às normas da nova lei e que menos de 20% dos municípios brasileiros conseguiram se adequar. A prorrogação, lembrou ela, vai permitir que os municípios adequem todo o aparato técnico necessário para execução da lei e capacitação da equipe técnica.

“A pandemia foi um fator primordial para a solicitação dos gestores e gestores municipais em adiar a execução da Lei N° 14.133, pois os municípios concentraram seus esforços para realizar ações de emergência em diversas áreas como educação, assistência social e, principalmente, saúde”, justificou.

Com informações de Carlos André Carvalho

Related posts

Lula vence o segundo turno e volta para o terceiro mandato de presidente

Júnior Campos
2 anos ago

Presidente da Amupe defende prorrogação do Censo do IBGE

Júnior Campos
2 anos ago

Juíza eleitoral de Flores expede portaria sobre Lei Seca e outras determinações; confira!

Júnior Campos
3 anos ago