Fechada as urnas de Serra Talhada e o resultado foi além do esperado. Na calculadora dos governistas a conta era de 20 mil votos para Raquel Lyra (PSDB), que acabou contabilizando 24.464 votos com o apoio de Márcia Conrado do Partido dos Trabalhadores – PT e desbancando Marília Arraes (SD).

Esse foi de fato o primeiro teste de Conrado nas urnas, após uma ruptura já evidente com Luciano Duque (deputado estadual eleito), que resolveu trocar o palanque de Lula em Serra Talhada, pelo o de Sebastião Oliveira (ex-deputado federal) e do ex-prefeito Carlos Evandro.

Ainda durante a apuração dos votos, Márcia fez sua primeira fala e o tom não foi apenas de comemoração, mas sim de desabafo.

“Nada e nem ninguém vai abalar a gente, e o bem sempre vence o mal. Quem disse que a menina não ia pra frente e não tinha força, o povo mostrou…Deus é mais, e povo está com a gente”, disse Márcia ao falar com o repórter Ranilson da Rádio Cultura da mesma cidade completando:

“Uma mulher que veste saia e que tem mais palavra que muito homem. Vamos trabalhar para cada homem e para cada mulher. Gratidão sempre, submissão nunca”, cravou a prefeita em possível recado a Luciano Duque.