O candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque, participou na manhã desta quarta-feira (11.08) do primeiro debate promovido pela Rádio Cultura FM nas Eleições 2024. Durante mais de duas horas, Miguel Duque apresentou propostas do seu plano de governo para retomar o desenvolvimento de Serra Talhada, além de denunciar os desmandos da atual gestão municipal.
Entre as denúncias, Miguel cobrou explicações da prefeita acerca do débito de R$ 72 milhões da atual gestão apontado pelo Tribunal de Contas; cobrou explicações acerca da situação de abandono do Bairro Vila Bela, dos gastos exorbitantes com combustíveis, que aumentaram 150% no atual governo; dos gastos milionários com publicidade e da falta de investimentos na Casa de Acolhimento, que há anos atende apenas 18 pessoas, sem qualquer ampliação.
Outra pauta importante debatida por Miguel foi a falta de política pública para as mulheres no atual governo. Serra Talhada é a cidade mais violenta do Sertão do Pajeú para mulheres e também está no ranking de uma das cidades mais violentas para a mulher em Pernambuco. “Esse dado é muito preocupante, ainda mais quando temos uma mulher no comando do executivo da cidade. Isso é prova de que não há compromisso com a segurança da nossa cidade ou com a proteção das mulheres. No nosso governo, vamos trabalhar diariamente para mudar essa realidade. Vamos criar o CredPop e oferecer um crédito para que as mulheres tenham condições de sair do ambiente de violência doméstica. Também vamos oferecer apoio psicológico e toda atenção básica e necessária para as mulheres que estejam passando por isso”, afirmou Miguel.
Por fim, Miguel Duque agradeceu o apoio de todos que o apoiaram no debate. “Ninguém faz nada sozinho e hoje nosso time mostrou pra o que veio. Tivemos o primeiro debate em busca do nosso objetivo e o nosso sentimento é de dever cumprido, de que estamos no caminho certo. O povo serra-talhadense teve a oportunidade de analisar quem tem proposta, quem tem serviço prestado, quem respeita a democracia, quem respeita o próximo e quem vai fazer o melhor por essa terra. Agradeço demais a cada um que nos assistiu, a quem nos recepcionou na saída e a quem estava na torcida e mandando energias positivas. Meu muito obrigado e que Deus continue a abençoar a nossa caminhada”, disse Miguel.