O Vereador Serratalhadense André Terto, parlamentar que teoricamente faz oposição a gestão da Prefeita Márcia Conrado no município abriu uma discussão sobre a questão da saúde na Capital do Xaxado, especificamente, da situação do Hospital Professor Agamenon Magalhães. O Hospital Regional.
Ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, na sessão desta última terça – feira (13), André disparou críticas contra a situação da Saúde Pública do Brasil e emendou sua fala para criticar também a gestão do HOSPAM, dizendo que “quem está atrás do gabinete não está sabendo usar a caneta”, afirmou o Vereador.
Terto reclamou da falta de melhor atendimento do Hospital Regional e juntamente com Rosimerio de Cuca, Vereador governista, destacou, segundo seu discurso, uma suposta negligência com uma Máquina de Ultrassom , que de acordo com André e Rosimerio, está quebrada e ninguém concerta ou compra uma nova.
Com o discurso direcionado ao Governo Estadual André Terto cobrou da Governadora eleita olhar especial para os problemas da Saúde Pública em Pernambuco, pois segundo ele, não é possível gerir um Hospital como o HOSPAM apenas com 200 mil Reais.
O Vereador Ronaldo de Dja ( Presidente da Câmara) elogiou o trabalho de Leonardo ( Diretor do HOSPAM ), mas pediu que ele tomasse providências com relação a Máquina de ULTRASSOM, pois segundo o parlamentar, “muitas pessoas precisam e essa Máquina não funciona no HOSPAM, e pessoas sem condições que precisam desse serviço procuram os Vereadores para que eles paguem Ultrassons”.