Júnior Campos
Redação

Nova onda de Covid pode ter atingido ponto máximo, diz secretário de Saúde

Após a primeira reunião temática com a equipe de transição da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), nesta quinta (1º), o atual secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que o estado pode ter atingido o ponto máximo da nova onda de Covid-19. Longo falou sobre a possibilidade de o estado ter chegado ao platô. Esse é o ponto em que o número de infecções está no máximo, mas a taxa de transmissão começa a perder intensidade.

Esse momento da pandemia precede uma diminuição no número de casos da doença. Nesta quinta, Pernambuco registrou 1.498 novos casos de Covid-19.

No encontro com a vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania), coordenadora da transição, Longo destacou que, há quatro semanas, Pernambuco apresenta aumentos na taxa de positividade nos testes de detecção do coronavírus.

“Nós acreditamos, a partir de dados que temos esta semana, que a gente está chegando ao platô desta onda. Foi assim em outros países onde a BQ.1 se instalou. Ela durou de quatro a seis semanas e depois começou a diminuir o número de casos”, afirmou o secretário.

Related posts

Estado investe cerca de R$ 67 milhões em obras para 15 municípios

Júnior Campos
2 anos ago

Auditoria do TCE-PE resulta em 11 mandados, 3 suspensões de função púbica e sequestro de bens

Júnior Campos
2 anos ago

Danilo leva Orçamento Secreto de Marília ao debate

Júnior Campos
2 anos ago