A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização e as ações de combate ao crime, através da Operação ExpoSerra 2024, entre os dias 12 a 20 de julho. A iniciativa buscou preservar vidas e levar mais segurança a quem participou do evento em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Em nove dias, não foi registrado nenhum sinistro de trânsito no trecho da BR 232 que corta Serra Talhada. Nesse período, foram fiscalizadas 1557 e 1329 veículos, sendo emitidas 743 autuações por diversas infrações. Destacam-se as ultrapassagens em local proibido(59), não uso do cinto de segurança (35), falta do capacete (25) e da cadeirinha (9). No enfrentamento à embriaguez ao volante, foram realizados 823 testes com o bafômetro, que resultaram em 8 autuações por recusa em fazer o teste.
As ações de combate ao crime resultaram na apreensão de 224 Kg de maconha, 19,7 Kg de skunk, três veículos recuperados e 10 pessoas detidas por diversos crimes. Destacam-se roubo, receptação, porte ilegal de arma, além do cumprimento de um mandado de prisão.