Flores, Pernambuco – No último domingo, 22 de agosto de 2023, por volta das 15h, uma operação policial desencadeada pelo 14º Batalhão da Polícia Militar resultou na detenção de um homem de identidade não revelada portando armas de fogo artesanais em situação irregular. O incidente ocorreu na localidade de Fátima, zona rural do município de Flores.
De acordo com informações recebidas da população local, os policiais foram alertados sobre atividades suspeitas relacionadas a caça ilegal no endereço mencionado. Rapidamente, as equipes se dirigiram ao local e, durante sua incursão, ouviram um som que assemelhava-se a um disparo de arma de fogo.
Ao avançar pela área, os policiais se aproximaram de um morador da região e indagaram sobre a posse de armas de fogo. O morador prontamente admitiu a existência de armamentos em um celeiro próximo a sua propriedade. No interior do celeiro, foram encontradas cinco espingardas de retrocarga, juntamente com um bornal contendo pólvora, chumbo e espoletas.
O homem alegou que as armas eram de herança e que pertenciam ao seu filho. No entanto, ele afirmou que, ao realizar a limpeza das armas, efetuou um disparo com o objetivo de desentupir um cano que estava obstruído. As autoridades policiais conduziram o envolvido, juntamente com as armas e os materiais apreendidos, até a Delegacia de Polícia Civil local, onde foram tomadas as medidas cabíveis.