Nesta segunda-feira (16), Marília Arraes (SD) e André de Paula (PSD) oficializaram, em coletiva de imprensa, a chapa que vai disputar as eleições deste ano. Com discursos alinhados, ambos garantiram apoio a Lula (PT) e prometeram deixar de lado as divergências do presente e do passado em prol de um projeto para Pernambuco.
André repetiu o discurso de que se preparou a “vida toda para este momento” e que sua “trajetória mostra a capacidade para ocupar esse cargo”, destacando os cargos que ocupou nas três décadas de vida pública. Além disso, André confirmou que votará no ex-presidente Lula.
Esperava-se que políticos como Eduardo da Fonte (PP) e Sebastião Oliveira (Avante), que já confirmaram o apoio à pré-candidatura de André, estivessem no evento, porém apenas o presidente estadual do PROS, Bruno Rodrigues, marcou presença.
Ainda na cerimônia, André informou que a filha, Cacau de Paula, já estaria de saída da Prefeitura do Recife, onde ocupou o cargo de secretária de Turismo e Lazer na gestão de João Campos (PSB). Aliado do pessedista, o presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), Ruy Rocha, também deixou o posto em decorrência do desembarque da legenda da coligação liderada pelo PSB. “São coisas do processo eleitoral”, justificou.