Durante uma coletiva de imprensa de políticos e lideranças petistas que aconteceu na manhã deste Sábado, dia 1 de Julho, alguns fatos sobre o diretório municipal do partido em Serra Talhada foram comentados e esclarecidos pela Senadora Tereza Leitão.
O Blog, através de Júnior Campos, questionou Tereza dizendo: Estamos acompanhando a repercussão de uma fala da presidente do PT de Serra Talhada, Cleonice Maria, que colocou seu nome à disposição do partido para disputar a prefeitura da cidade no próximo ano, mesmo sabendo que a prefeita Márcia Conrado (PT) é candidata à reeleição em 2024.
O diretório estadual, comandado pelo deputado Doriel Barros, ameaçou intervir ou expulsar a dirigente, como já aconteceu com líderes que contrariam a orientação da legenda.
Logo após o questionamento, a Senadora afirmou que “tenho profundo respeito por Cleonice, por sua história, por sua liderança, mas, Márcia Conrado é uma grande liderança do partido. É a única mulher do Partido que governa uma das maiores cidades de Pernambuco, extrapolou fronteiras sendo ‘presidenta’ da Amupe, e está muito bem sentada nessa cadeira. O PT tem algumas regras para as próximas eleições, uma delas é que quem está sentada e bem sentada como Márcia, e com ótimos índices de aprovação nesta terceira gestão do PT em Serra Talhada, dispute a reeleição”, declarou a Senadora completando: “Márcia vai ser a candidata de Lula, a questão política ela vai está muito presente”.
Imagens: Sabrina Oliveira