Numa entrevista concedida ao comunicador Júnior Campos na manhã desta quinta (07), durante o Lançamento do SAMU, o Prefeito do município de Ingazeira, Luciano Torres, e Presidente do Consórcio Cimpajeú comemorou a abertura e o funcionamento dos serviços do órgão na região. Luciano Torres disse que “Hoje é um dia histórico. Quero dividir essa felicidade com todos os prefeitos do Pajeú” e informou que o consórcio vai sentar com o Ministério Público para definir um novo edital para o preenchimento das vagas relacionadas ao Equipamento.

O Prefeito de Flores Marconi Santana também comemorou e ressaltou que ” Temos que ficar muito felizes com o funcionamento do SAMU, foi um trabalho árduo mas agora com a assistência do SAMU em toda região nós vamos poder atender principalmente os menos favorecidos e colocar o serviço para funcionar de maneira correta”.

Durante o Evento de Solenidade de Lançamento do Serviço, a Secretária de Saúde de Serra Talhada, afirmou que foi ela que conseguiu destravar o SAMU, o que gerou desconforto nos demais prefeitos que estavam presentes no evento. A fala exclusivista de Lisbete foi totalmente contrária ao pensamento coletivo dos gestores que fazem parte do Cimpajeú. Já a Dra. Karla Milene, gerente da XI Geres em Serra Talhada declarou que “cada um foi um tijolinho e várias pessoas ajudaram”, declaração esta que acabou rebatendo o discurso da Secretária Lisbete.

Já Márcia Conrado, anfitriã da solenidade destacou: “Ver o SAMU funcionando não é nada menos do que a realização de um sonho que se iniciou na gestão do ex-prefeito, Luciano Duque, e que o time da saúde de Serra Talhada não mediu esforços para ver a realização”.

A solenidade que oficializou o início do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), aconteceu na cidade de Serra Talhada, onde foi instalada a base de operação do serviço de urgência em saúde.

Marcaram presença na solenidade além dos prefeitos de Flores e de Ingazeira, Anchieta Patriota, de Carnaíba; Sandrinho Palmeira, de Afogados da Ingazeira; Mário de Betânia e Márcia Conrado de Serra Talhada. A ausência mais comentada nos bastidores do evento, foi a do prefeito ex-prefeito Luciano Duque e de karina Rodrigues – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Cidadania.

O SAMU regional começou a funcionar às 10 horas desta quinta-feira e vai atender a III Macrorregião do estado.