O governador Paulo Câmara comandou reunião, na manhã deste domingo (14), com o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 para avaliar os últimos dados da pandemia em Pernambuco. De modo geral, conforme as informações apresentadas pela Secretaria Estadual de Saúde, os números mostram que a curva de contágio continua em fase decrescente no estado.
“Avaliamos semanalmente os dados de comportamento da doença em todas as regiões do Estado. É possível afirmar que temos uma tendência de queda, de maneira geral, nos números de casos e óbitos, além de uma diminuição da demanda por serviços de saúde”, disse o governador.
Estiveram presentes à reunião os secretários Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico), Décio Padilha (Fazenda), André Longo (Saúde) e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão). As informações repassadas são alguns dos parâmetros utilizados pelo Governo do estado para definir a estratégia de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Amanhã, o Plano de Convivência com a Covid-19 entra em sua terceira etapa com a reabertura do comércio de rua e de salões de beleza e estética.
BOLETIM ATUALIZADO
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (14), 590 novos casos da Covid-19 e 71 óbitos. Entre os confirmados hoje, 184 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 406 como leves. Agora, o estado totaliza 45.261 casos, sendo 17.103 graves e 28.158 leves, 3.855 vítimas fatais e 28.770 pessoas curadas.