O Governo de Pernambuco anuncia que, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, decidiu prorrogar as medidas restritivas estabelecidas em todo o Estado, seguindo agora até o dia 13 de junho.

Foi anunciado também que, as regionais de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada seguirão as normas já vigentes no Recife, Região Metropolitana e áreas da Zona da Mata, com restrições aos sábados e domingos, quando somente serviços autorizados podem funcionar.

O Estado vive ainda um momento delicado em relação à pandemia, com uma crescente demanda por leitos, superando a capacidade das redes de saúde pública e privada. Na análise epidemiológica, Pernambuco ficou no mesmo patamar de casos graves da semana anterior, com a notificação de 1.975 casos graves suspeitos.

Estão proibidos o funcionamento e a prática das atividades em clubes sociais, esportivos e agremiações; salas de cinema e teatro; museus e demais equipamentos culturais; parques de diversão, temáticos e similares.

As competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer, com exceção dos jogos de futebol profissional, sem público, cumprido o protocolo específico, seguem sem autorização.

Também permanece vedada no estado a realização de shows, festas, eventos sociais e corporativos de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, faixa de areia e barracas de praia, independentemente do número de participantes.