Júnior Campos
Saúde

Pernambuco orienta os municípios a vacinar crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades

Com a chegada, nesta terça-feira (18), o Governo de Pernambuco orienta os municípios a vacinar as meninas e os meninos, de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiências permanentes ou pertencentes às Comunidades Tradicionais Quilombolas. Ficou definida também a autorização para iniciar a proteção das crianças por faixa etária de forma decrescente, contemplando, inicialmente, as com 11 anos de idade, a partir da disponibilidade de doses em cada município.
Com a expectativa para chegada de novas doses da vacinas da Pfizer/Comirnaty, indicada para o uso pediátrico, ficou definido que novos avanços por faixa etária serão feitos a partir da disponibilização de doses nos estoques de cada município e das estratégias adotadas para garantir o acesso à imunização.
No grupo de comorbidades, elencadas pelo Plano Nacional de Operacionalização (PNO), estão a diabetes mellitus, as pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, doenças cardiovasculares, obesidade grave, doença renal, cirrose hepática e imunossuprimidos.

Related posts

A previsão do Ministério da Saúde é que 24,7 milhões de doses de vacinas estejam disponíveis em janeiro

Júnior Campos
4 anos ago

Nova etapa de plano de convivência com a Covid-19 entra em vigor na segunda (5)

Júnior Campos
3 anos ago

COVID-19: Serra Talhada registra novos e casos e óbito

Júnior Campos
3 anos ago