Júnior Campos
Saúde

Pernambuco registra resultados positivos entre trabalhadores da saúde após vacinação contra a Co

Os esforços para vacinar os trabalhadores da saúde contra a Covid-19 em Pernambuco já começaram a surtir efeito. Enquanto o número de casos graves na população em geral ainda se mantém elevado nesta fase mais crítica da pandemia em 2021, a evolução da doença entre os profissionais que atuam nos hospitais e demais postos da linha de frente ao longo das últimas semanas se mostrou estável após o início da imunização no Estado.
 
Os índices foram confirmados pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (08.04). “Esses dados revelam que precisamos de mais vacinas, porque além de seguras, elas trazem impactos importantes no controle da doença. Os indicadores nos dão esperança em superarmos a pandemia e reforçam, ainda mais, a necessidade de acelerar e avançar no processo de imunização”, ressaltou Longo.
 
No universo dos trabalhadores da saúde no Estado o cenário, que deveria ser de aumento de casos, registrou o oposto. Entre a Semana Epidemiológica (SE) 40 e a SE 53 de 2020, a média de casos graves em profissionais da categoria foi de quatro registros – com variação entre uma e sete ocorrências. Com o início da vacinação este ano, a média de casos se manteve estável, com três registros semanais – variando entre zero e seis casos.

Related posts

Covid-19: Serra Talhada abre cadastro para adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos

Júnior Campos
3 anos ago

100%: Flores lidera ranking dos municípios que mais aplicaram doses do total de vacinas distribuídas em Pernambuco

Júnior Campos
3 anos ago

Prefeitura de Flores vacinou contra a covid-19 durante o feriado

Júnior Campos
3 anos ago