Júnior Campos
Cotidiano, Saúde

Promotoria de Justiça alerta Prefeitura de Serra Talhada sobre medidas contra contágio de Covid e Influenza

A Promotoria de Justiça de Serra Talhada, expediu recomendação à Prefeitura de Serra Talhada no sentido de que é preciso que o poder executivo intensifique esforços para conter avanço dos casos de Covid e Influenza, que têm se multiplicado em Pernambuco.

Nas recomendações está explícita a necessidade de sejam adotadas medidas para ampliar a rede de assistência local, nos critérios definidos pela Gerência de Saúde (GERES) respectiva, promover reforço na vacinação e fiscalizar a adoção de medidas sanitárias pela população.

Na recomendação o Ministério Público de Pernambuco – MPPE, pede que as equipes de vacinação têm que ser reforçadas e mobilizadas no período das campanhas de vacinação de âmbito estadual e nacional, com a ampliação dos horários de atendimento à população. O município deve também analisar a possibilidade de instituir a obrigatoriedade da comprovação de vacinação contra a Covid-19 para o exercício de determinadas atividades, observadas as orientações médicas.

Outro ponto colocado pelo órgão é a promoção de ampla divulgação por todos os meios disponíveis da importância da vacinação contra a Covid-19 e doenças imunopreviníveis de âmbito estadual/nacional, realizando a busca ativa de indivíduos ainda não completamente imunizados, notadamente os mais vulneráveis, e ainda que sejam intensificadas as fiscalizações quanto à adoção das medidas não farmacológicas, a exemplo do uso de máscaras, distanciamento social, cumprimento de protocolos setoriais, dentre outras medidas que visem a contenção da disseminação das doenças infectocontagiosas.

Related posts

Vereadores de Serra Talhada veta instalação ou adequação de banheiros multigêneros

Júnior Campos
2 anos ago

Serra Talhada convoca adolescentes de 14 e 15 anos para vacinação contra a Covid-19

Júnior Campos
3 anos ago

TRE cassa registro de chapa do Avante em eleições no Recife, anula votos e determina perda de mandato

Júnior Campos
2 anos ago