Em Serra Talhada, o Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam) voltou a registrar nesta quarta-feira (17), 100% de taxa de ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que tem como operação principal neste momento de pandemia, acolher pacientes em estado grave em decorrência da COVID-19.

Em nota, o hospital diz que a emergência respiratória segue atendendo 24h toda população, mas que não tem mais vagas de UTI disponíveis. Na mesma nota, a administração da unidade de saúde regional faz um apelo à população.
“A situação a cada dia que passa está ficando mais grave e mais uma vez fazemos um apelo: não aglomere, use máscara e use álcool”, alerta.

Já a taxa de ocupação do Hospital Eduardo Campos (HEC), está em 90% para leitos de UTI, 45 pacientes estão internados na unidade.

Nesta quarta-feira (18), ao atualizar o boletim epidemiológico a Secretaria de Saúde de Serra Talhada informou que o município atingiu a marca dos 7.092 pacientes recuperados da Covid-19.

Foram confirmados 40 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas, diagnosticados através de 11 testes rápidos, 12 resultados de Swab e 17 exames particulares, sendo 20 pacientes do sexo masculino e 20 do sexo feminino, com idades entre 10 meses e 93 anos.

INTERNAMENTOS:

A cidade de Serra Talhada tem nesta quarta-feira (17/03) um total de 66 pacientes internados, incluindo pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas.
O Hospital Eduardo Campos está com 90% de ocupação. São 04 pacientes na clínica e 45 na UTI, sendo 11 de Serra Talhada. O HOSPAM está com 100 % de ocupação. São 10 pacientes internados na UTI.
Nos Leitos de Retaguarda do Hospital São José são 07 pacientes internos, todos de Serra Talhada.