Os gestores públicos já podem enviar ao Tribunal de Contas, por meio do sistema de processo eletrônico (e-TCEPE), as suas remessas de seleção para admissão de pessoal.
O envio da REMESSA DE SELEÇÃO inaugura a implantação da modalidade processual Admissão de Pessoal, em formato eletrônico, prevista no cronograma de implantação do sistema e-TCEPE para 2023.
As seleções prévias para concursos públicos e para contratações temporárias são formas de admitir servidores para os quadros de pessoal no serviço público. Os gestores precisam estar atentos a alguns critérios para a sua realização, entre eles o envio dos editais para análise pelos técnicos do TCE.
“Para o envio dos editais das seleções é importante observar que devem ser encaminhados todos os editais de 2023, e também aqueles lançados em exercícios anteriores e que contemplam admissões a partir de 01/01/2023, que já tenham ocorrido ou a ocorrer”, explicou Fábio Buchmann, gerente do Processo Eletrônico do TCE.
Outra etapa a ser implantada será o envio das informações referentes às admissões realizadas em 2023, exclusivamente pelo e-TCEPE, por meio de Remessas de Admissão, mas, para tanto, devem ser encaminhadas as seleções realizadas anteriormente às admissões, nos prazos estabelecidos na Resolução. A expectativa é que as primeiras remessas de admissão de contratação temporária sejam enviadas durante o mês de maio deste ano.
CAPACITAÇÃO – A Escola de Contas do TCE abriu, nessa segunda-feira (03), inscrições para uma capacitação autoinstrucional, a fim de que os gestores possam saber mais sobre a modalidade Admissão de Pessoal em meio eletrônico.
Mais informações pelo telefone 0800-2817717, das 8h às 17h, ou pelo e-mail atendimento@tce.pe.gov.br, no horário das 8h às 22h.