O município de Flores – PE está no topo dos municípios, que compõem a XI GERES – Gerência Regional de Saúde, quando o assunto é imunização contra a Influenza e o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQA-VS.
A avaliação do PQA-VS, acontece a cada seis meses e objetiva acompanhar a produção da Vigilância em Saúde. Do total dos indicadores estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Flores atingiu os seus indicadores, o que representa 100% dos recursos do Programa.
Os índices refletem na qualidade da vigilância, com resultados positivos e rápidos nos tratamentos endêmicos e preventivos à saúde da população.
Ao comemorar o bom desempenho dos profissionais que atuam diretamente na política pública municipal de saúde, voltada para as ações em vigilância em saúde, Marconi Santana (prefeito do município), disse que resultado é “fruto de um trabalho contínuo de valorização, incentivo e de um forte comprometimento da gestão municipal em planejar, acompanhar e avaliar os serviços prestados à população, o que nos tem rendido bons frutos. Muito obrigado e parabéns pelo excelente desempenho”, destacou Marconi.
Com base no desempenho dos municípios (de acordo com seu porte populacional) e estados, o incentivo financeiro do Programa é repassado aos fundos municipais e estaduais. Este recurso pode ser utilizado para aquisição de equipamentos, insumos e capacitações.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Caso Samara: Homem é condenado a 32 anos por feminicídio em Flores, após julgamento anulado pelo TJPE
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia