Cumprindo agenda pela TV Asa Branca com Marina Ferraz, que esteve produzindo material publicitário para So Medica, empresa especializada em materiais odontológicos e hospitalares – entrevistamos com exclusividade, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Arcoverde por 02 (dois) mandatos, Zeca Cavalcanti (PODEMOS).
Zeca ressaltou a iniciativa dos empresários Alisson e Pablo, criticou a forma que foi feito o processo de despesas do São João, “sem licitação, com contratos sem transparência”, e finalizou avisando que está juntando a oposição para lançar pré-candidatura a prefeito em 2024 – “realmente fazer Arcoverde voltar a ser aquela cidade feliz”, confira:
JC: Qual a avaliação que o senhor faz sobre este investimento feito pelos os empresários Alisson e Pablo, aqui em Arcoverde?
Zeca Cavalcanti: Eu fico muito feliz Júnior, por que Júnior, a gente saber que Arcoverde apesar de está passando por um momento meio triste de modo geral, no desenvolvimento, meio parado, enfim… Tem arcoverdenses, dois jovens, arcoverdenses o Alisson e o Pablo, instigando e instigado no desenvolvimento da nossa cidade. Investindo hoje na ampliação da loja, mas também já lançado sites, ou seja, se colocando no mercado nacional no quesito médico odontológico. Isso é de uma importância muito grande, quando a gente ver hoje aqui, além de está lotado de amigos, profissionais odontólogos aqui. Ou seja, é importante para Arcoverde, é importante para nossa região, que é o Sertão do Moxotó, que também entra um pouquinho no Pajeú, que você é do Pajeú e sabe disso, e também ao nível nacional.
JC: Por falar em festa, desenvolvimento, como o senhor está vendo esta discussão quanto aos gastos/despesas no São João de Arcoverde?
Zeca Cavalcanti: Olha, eu vejo isso com muita reserva, com muito cuidado. A gente sabe o seguinte: Custo toda festa tem, e eu fui prefeito por duas vezes e digo o seguinte, que quando eu fui prefeito que isso não é uma despesa é um investimento. Eu faço oposição em Arcoverde, mas eu acho errado a forma que foi feito esses gastos. Sem licitação, com contratos sem transparência, escondido a sete capas e enfim, com pessoas direcionadas a pessoas que só servem à prefeitura. Por tanto eu acho que isso faz mal.
JC: Vai participar do São João? vai participar todos os dias? Convida as regiões para vir para cá?
Zeca Cavalcanti: Vamos vir todo mundo. Fui eu que comecei este São João, eu que idealizei este mega São João, que deu um murchada e que com fé em Deus vai voltar a crescer e o povo vai voltar a brincar, ser feliz. Eu vou estará lá no pátio, lá em baixo, eu não tenho camarote, eu não faço parte do governo, mas vou estar lá em baixo, junto com o povo dançando forró.
JC: Quais os planos do senhor para 2024?
Zeca Cavalcanti: Estamos trilhando aí uma volta a transformar Arcoverde na Capital do Sertão juntando a oposição…
JC: Pré-candidato a prefeito?
Zeca Cavalcanti: Com certeza… para que a gente possa levar uma mensagem de mudança e sustentabilidade. Arcoverde está passando por um momento muito triste, mas que com certeza estas coisas têm tempo de validade, acaba e o povo tira e a gente consegue realmente fazer Arcoverde voltar a ser aquela cidade feliz.