Exclusivo: Após melhorias aeroporto de ST poderá receber aeronaves de grande porte; confira o modelo
Serra Talhada, no sertão pernambucano, é um polo regional de grande importância nos setores de saúde, educação, comércio e serviços, exercendo influência direta sobre os municípios da região do Pajeú. Reconhecendo a necessidade de melhorias na infraestrutura do Aeroporto Santa Magalhães, Márcio França – Ministro de Portos e Aeroportos anunciou, em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (12/07), um investimento na ordem R$ 14,2 milhões para aprimorar o Aeroporto da cidade.
Essa significativa quantia, proveniente integralmente dos recursos da União (FNAC), será destinada à primeira etapa do projeto, que abrange a infraestrutura necessária para atender às demandas operacionais do aeroporto. O objetivo principal é preparar o terminal aéreo para receber aeronaves de grande porte, como o Embraer 195 E2, ampliando assim as opções de voos e melhorando a segurança operacional.
As obras contemplam diversas melhorias, incluindo a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, a construção de um sistema de drenagem eficiente, a instalação de uma cerca operacional, a criação de uma nova taxiway e a ampliação do pátio de aeronaves. Além disso, também estão previstas melhorias no acesso viário e a construção de um estacionamento de veículos, visando facilitar o deslocamento de passageiros e funcionários do aeroporto.
Entre as autoridades presentes na cerimônia na sede do Ministério em Brasília: Sileno Guedes (deputado estadual), Fernando Monteiro (deputado federal), Pedro Campos (deputado federal), Carlos Veras (deputado federal), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e o prefeito de Flores, Marconi Santana.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Caso Samara: Homem é condenado a 32 anos por feminicídio em Flores, após julgamento anulado pelo TJPE
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia