Na manhã desta sexta-feira (29), Derivaldo Oliveira Alves Júnior, de 35 anos, foi detido por policiais militares do 14º BPM. Um policial militar, com exclusividade ao blog, relatou: “Prendemos em Triunfo mesmo… ele estava escondido na casa de uma namorada. Quando a polícia chegou, ele tentou fugir, mas foi capturado.”
No domingo passado (25), o criminoso chegou a Triunfo em busca de sua ex-mulher. O policial militar detalhou o ocorrido: “…ele veio para cá atrás da ex-mulher, e ele não sabia que ela tinha o deixado. Ele surtou, pegou uma faca e saiu atrás dela em uma rua, esfaqueando ela, a mãe e o pai. O pai veio a falecer na hora.”
Higino Soares dos Santos, vítima fatal do ataque, deixou a cidade em luto. Nas redes sociais, militares do 14º batalhão compartilharam a foto do acusado, Derivaldo Júnior, acompanhada das seguintes informações: “Procurado por assassinato contra um senhor na zona rural de Triunfo, domingo (24/12), Derivaldo Júnior está sem boné e sem barba. A recompensa é de R$ 5.000. Qualquer informação através do 190 e (81) 99262-1612.”
Derivaldo Oliveira, já conhecido pelas autoridades de segurança pública, é o responsável pela morte do ex-policial Leandro Santos dos Reis na Bahia de balear outro militar e de praticar vários assaltos a ônibus na região metropolitana de Salvador.