No cenário político da Capital do Xaxado, o empresário Faeca Melo abordou a repercussão do encontro entre o vereador André Maio e o ex-deputado federal Sebastião Oliveira.
Há especulações de que a movimentação de Maio em direção a Sebastião visava oficializar sua pré-candidatura a prefeito. Contudo, surgiram informações sugerindo que Sebastião Oliveira teria recuado devido a resistências internas no AVANTE, discordando da possível indicação de Maio.
Faeca Melo, figura proeminente nas discussões políticas dentro da legenda e fora dela, refutou essa possibilidade, declarando sua lealdade a Sebastião.
“Não estou colocando empecilho em nada, eu sou livre! Não tenho problema com nenhum nome e nem contra André Maio. Digo e repito: Eu sigo o líder que é Sebastião Oliveira. Sou politicamente educado e coerente”, sustentou ao falar com Júnior Campos.
Quanto à especulação de uma aliança com Márcia Conrado para a reeleição, Faeca explicou: “Tirei uma foto com Elizandro e com outros amigos, e aí a turma fica criando estas coisas”, disse acrescentando quando foi questionado sobre a possibilidade de compor o palanque da prefeita Márcia: “Agora assim, política é política”.