O Secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, emitiu uma nota à imprensa nesta segunda-feira (26), em resposta ao vereador André Maio, que divulgou um vídeo sugerindo que o ônibus envolvido em um acidente, onde capotou e caiu em um açude, pertencia ao município. O incidente ocorreu na comunidade do Jardim, Distrito de Água Branca, envolvendo um ônibus do transporte escolar que transportava alunos da rede estadual de ensino.

Na nota, o secretário expressa profundo pesar pelo ocorrido e destaca que nenhum aluno sofreu ferimentos graves. Ele lamenta a disseminação de notícias falsas por parte de parlamentares, afirmando que é atribuição da Gerência Regional de Ensino (GRE), e não da prefeitura, a manutenção e reparos do veículo em questão.

Segue nota do Secretário

Nossos pensamentos estão com todos os alunos, familiares e a comunidade escolar neste momento difícil, e estamos aliviados por nenhum dos alunos ter sofrido ferimentos graves.

Lamentamos que existam parlamentares que deveriam cumprir sua missão com responsabilidade e seriedade, estejam disseminando notícias falsas, dizendo que era atribuição da prefeitura a manutenção do veículo. É lamentável ter que assistir as velhas práticas continuarem sendo utilizadas como instrumento de politicagem, com o intuito de ganhar holofotes.

É importante esclarecer que o veículo em questão não faz parte da rede escolar municipal. Sua manutenção e reparos são de responsabilidade da Gerência Regional de Ensino – GRE.

Neste momento, nossa prioridade é torcer pelo bem-estar dos alunos e se colocar a disposição para o que possa ser necessário.

Agradecemos a compreensão e solidariedade de todos neste momento delicado.

Edmar Júnior

Secretário de Educação de Serra Talhada