Após o ato político em que os irmãos Oliveira, Sebastião Oliveira e Waldemar Oliveira (deputado federal), oficializaram apoio à reeleição de Márcia Conrado em Serra Talhada, aliados do deputado Luciano Duque (SD) levantaram questionamentos sobre a ausência do ex-prefeito Carlos Evandro, Socorro Brito, Marília Arraes – Presidente do Solidariedade e João Campos – Prefeito do Recife.
Corre a informação de que, de fato, Carlos e Socorro não estariam alinhados com a união oficializada neste sábado (06) – o que tem sido rebatido por governistas: “Eles estão com Luciano Duque”.
A expectativa, por hora, é sobre a presença de Marília Arraes (SD), que tem dito a aliados que, apesar da aliança com João Campos no Recife, não subirá no mesmo palanque do primo nos municípios, mas que abrirá uma exceção em atenção à prefeita de Serra Talhada, que já estaria organizando um novo momento para receber a neta de Arraes na cidade.
Já João Campos enviou Vinicius Labanca – Prefeito de São Lourenço da Mata – para representá-lo, em atenção aos irmãos Oliveira, aliados de primeira hora do prefeito da capital.
Enquanto isso, Duque sustenta o discurso de que é pré-candidato, porém com o mesmo slogan: Luciano é Ronaldo, e Ronaldo é Luciano.