Tem início nesta segunda-feira (8) a quarta edição da Semana do Audiovisual Negro. Até a quarta-feira (10), a cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão, recebe as atividades idealizadas por realizadores negros e indígenas, que contam com oficina e exibição de filmes.
Nos dias 8 e 9 de abril será aplicada a oficina audiovisual para estudantes, na EREM Prof° Ione de Góes Barros (Colégio Normal Estadual), sempre a partir das 13h. Essa oficina será realizada com as realizadoras Narriman Kauane e Iris Regina. Representantes de comunidades indígenas e quilombolas, respectivamente, elas compartilharão saberes sobre processos de construção e gravação de filmes em suas comunidades.
As exibições de filmes estão marcadas para o dia 10 de abril, às 13h30 e às 19h, no Cine São José. Serão exibidos filmes nacionais realizados e com temáticas voltadas à população negra e indígena no país de graça.
Confira a programação:
10/04 (quarta) 13h30 – Tarde:
Dorme Pretinho (8 minutos)
Duelo do Rodão (8 minutos)
OuvidoChão (21 minutos)
Moagem (17 minutos)
Além da Cancela (24 minutos)
Jurema da Rama à Flor (19 minutos)
10/04 (quarta) 19h – Noite
Histórias do Quilombo da Carapuça (7 minutos)
Engole o Choro (11 minutos)
A serena onda que o mar me trouxe (73 minutos)
Relacionado
Related posts
Buscar
- Caso Samara: Homem é condenado a 32 anos por feminicídio em Flores, após julgamento anulado pelo TJPE
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia