Por uma estreita margem de três votos a favor e dois contrários, foi aprovado o projeto substitutivo da deputada Gleide Ângelo (PSB) ao texto original do Governo de Pernambuco, que visa a extinção das faixas salariais desses profissionais até 2026.
Fabrízio Ferraz (SD) – presidente da Comissão de Segurança Pública, utilizou seu voto de minerva para aprovar o substitutivo proposto por Gleide Ângelo. Essa manobra estratégica altera significativamente o cronograma estabelecido pelo governo estadual: enquanto o projeto original previa o término das faixas salariais em 2026, o substitutivo aprovado mantém o fim da Faixa A para junho deste ano e antecipa o fim das demais faixas para junho de 2025.
Durante a sessão, Gleide Ângelo argumentou veementemente a favor da antecipação, ressaltando a necessidade urgente de valorização dos policiais e bombeiros militares. “A antecipação do fim das faixas para 2025 dá a valorização que o policial e bombeiro militar tanto precisa, enquanto o Governo ganha tempo para se organizar. Orçamento para Segurança Pública se tem, falta vontade política para fazer”, destacou a deputada.
Com a aprovação do projeto na Comissão de Segurança Pública, ele retorna agora para análise na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, antes de seguir para votação no plenário.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Caso Samara: Homem é condenado a 32 anos por feminicídio em Flores, após julgamento anulado pelo TJPE
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia