Esta semana, saiu no Diário Oficial do Executivo pernambucano a norma que estabelece a criação de Grupo de Trabalho (GT) para criar um sistema de governança das ações desenvolvidas no Programa do Juntos pela Segurança.
A ação é das Secretarias de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag) e Defesa Social (SDS). As reuniões do GT já tiveram início. Os representantes do governo também passaram a fazer reuniões com os responsáveis pelos órgãos de segurança dos municípios.
Na terça-feira (7), será realizado um encontro para apresentação dos resultados do Grupo de Trabalho. A partir do trabalho realizado pelo GT, a gestão poderá se apropriar ainda mais das melhores ações que pode adotar para apoiar a cidades na redução da violência. Na prática, o Governo do Estado entrará com recursos e as prefeituras assumirão compromissos que ainda vão ser definidos pelo Grupo de Trabalho.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Caso Samara: Homem é condenado a 32 anos por feminicídio em Flores, após julgamento anulado pelo TJPE
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia