Nesta quinta-feira (30), a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição de Flores celebrou a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus, um momento de profunda fé e devoção, destacando o comprometimento de Jesus Cristo que, na Última Ceia, se entregou a nós nos sinais do Pão e do Vinho. Este dia especial foi marcado pela adoração e celebração da presença viva de Cristo na Eucaristia, reforçando a unidade tão almejada por Ele.

Durante todo o dia, pastorais, grupos e movimentos da paróquia cumpriram seus horários de Adoração ao Santíssimo Sacramento, demonstrando a devoção e o espírito comunitário da Igreja.

O ponto alto das comemorações foi às 16h, com a Santa Missa presidida pelo Pároco Pe. Aldo Guedes e concelebrada pelo Pe. Daniel e o Diácono José Aparecido. A celebração eucarística reuniu os fiéis em um momento de oração, reflexão e louvor.

Ao final da missa, o Pe. Aldo Guedes solicitou que todos entoassem o refrão do cântico “Eu Seguirei”, de Frei Gilson, e que repetissem a frase: “Como é bom ser bom”. Ele ainda incentivou os presentes a compartilharem essa mensagem de bondade com aqueles que não puderam comparecer, ao chegarem em suas residências.

A celebração foi um testemunho da fé e da comunhão da comunidade, reforçando o significado do sacramento da Eucaristia como alimento de vida e símbolo de união.