Nesta quinta-feira (04), o pré-candidato à prefeitura de Serra Talhada pelo Podemos, Miguel Duque, realizou uma coletiva de imprensa para formalizar a pré-candidatura do empresário Marquinhos Godoy, como seu vice na chapa de oposição à prefeita Márcia Conrado, do PT, que buscará a reeleição.

Durante o evento, Miguel Duque, filho do deputado estadual Luciano Duque, foi questionado sobre sua juventude e inexperiência em cargos públicos, um ponto frequentemente levantado por seus opositores. Em sua resposta, o pré-candidato destacou sua trajetória profissional e defendeu que a idade não deveria ser um fator determinante na política.

“Ajuda [advocacia], a quebrar o preconceito sobre a questão da juventude porque já trabalhei para prefeitos mais velhos, que confiavam em mim para fazer a defesa da sua gestão. Tenho experiência para fazer defesas em tribunais, então por que não teria experiência para gerir uma máquina pública?”, afirmou Miguel. Ele ainda ressaltou que “eu fico muito feliz que o problema seja minha idade por que todos os dias eu resolvo ele, todos os dias fico mais velho…mas as credenciais pessoais, meu profissionalismo, minha fama e meu posicionamento nunca foram questionados pela oposição.”

Miguel Duque criticou quem tenta diminuí-lo com base em sua idade. “Isso é muito feio, minha gente. A política tem que ser um debate justo e limpo. Temos que debater os problemas da cidade, não se alguém é jovem, mulher ou homem. A Constituição não prevê preconceito sobre raça, gênero ou idade. Vamos respeitar a política e as pessoas,” declarou.

Ele concluiu enfatizando o respeito e a dignidade como pilares de sua campanha. “Eu começo minha trajetória agora, e vocês verão, talvez, do menino novo, muito mais respeito e dignidade do que alguns que estão aí, que só sabem atacar,” finalizou Miguel Duque.