Na sessão desta terça-feira (27), o vereador André Maio fez um contundente pronunciamento na Câmara Municipal de Serra Talhada, levantando uma questão que tem gerado descontentamento entre os moradores da cidade: o uso das câmeras de monitoramento para aplicação de multas.
Durante seu discurso, o vereador destacou que as câmeras, originalmente instaladas para reforçar a segurança pública, têm sido utilizadas para multar motoristas e motociclistas, o que, segundo ele, se desvia do propósito inicial e se configura como uma prática de “saqueamento”. André Maio enfatizou que, embora as câmeras sejam importantes para a segurança da população, o foco deveria estar em proteger os cidadãos, não em penalizá-los financeiramente.
“O uso das câmeras deveria ser para ajudar na segurança de Serra Talhada, e não para multar ninguém, não para saquear como estão fazendo. Precisamos de câmeras, sim, mas para a segurança,” afirmou Maio.
Ele também fez um apelo à população, especialmente aos mototaxistas, moradores da zona rural, pais de família e donas de casa, para que se unam em torno dessa causa. Segundo ele, o poder de mudar essa situação está nas mãos da comunidade e dos representantes eleitos.
O vereador concluiu pedindo que os pré-candidatos nas próximas eleições se comprometam a rever a utilização das câmeras de monitoramento para que seu uso seja estritamente voltado à segurança pública, e não à aplicação de multas que, de acordo com ele, penalizam injustamente os trabalhadores da cidade.
Relacionado
Related posts
Buscar
- Cresce o número de ocorrências relacionadas a drogas em Flores: mais um caso é registrado
- Casal com 20 passagens pela polícia é detido novamente após furtar clínica no centro de ST, menos de 24 horas após ser liberado em audiência de custódia
- Polícia Militar apreende drogas, armas e pés de maconha na zona rural de Betânia-PE
Siga nossas redes