Na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 17h, policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), durante a Operação Força Total VII, detiveram um homem por conduzir veículo sob efeito de álcool e por desobediência, na Rua Cornélio Soares, no centro de Serra Talhada.

De acordo com o boletim policial, o indivíduo estava dirigindo um veículo modelo Virtus, de cor preta, em alta velocidade e realizando manobras perigosas. Ao ser dada a ordem de parada, o condutor se recusou a obedecer e, de maneira hostil, alegou que não havia justificativa para a abordagem, solicitando a presença do comandante do batalhão. Apesar das tentativas de negociação, ele resistiu à abordagem policial.

Os agentes, após conseguirem imobilizar o motorista, perceberam sinais evidentes de embriaguez. Questionado, o condutor admitiu ter consumido várias garrafas de cerveja. Contudo, recusou-se a realizar o teste do bafômetro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fato registrado no termo de recusa.

Diante das circunstâncias, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi formalizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Posteriormente, ele foi encaminhado ao hospital local, onde um exame médico confirmou o estado de embriaguez.

Imagem Ilustrativa