O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoveu, na noite desta segunda-feira (16), uma confraternização política que reuniu deputados estaduais de diversos partidos. O evento não só destacou a força e o prestígio político do presidente, mas também serviu como palco para importantes registros e articulações nos bastidores.
Entre os presentes, o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade), ex-prefeito de Serra Talhada, que compareceu acompanhado de seu filho, Miguel Duque, que foi candidato a prefeito de Serra Talhada nas últimas eleições.
No evento, Luciano registrou encontros com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), possível adversário de Raquel nas eleições de 2026.
Como não poderia ser diferente, o registro de Luciano com Raquel Lyra e também com João Campos não passou despercebido. A foto do deputado ao lado de João gerou inúmeros compartilhamentos nos grupos de WhatsApp, acendendo ainda mais as expectativas sobre como ficarão os palanques de Raquel e João em Serra Talhada. Isso, claro, caso João confirme sua candidatura ao governo de Pernambuco em 2026.
Em Serra Talhada, essa perspectiva movimenta intensamente os bastidores da política. Há quem diga que a prefeita Márcia Conrado ( PT) poderá ficar no palanque de João, mas, por enquanto, isso não passa de especulação. O registro de Luciano com João, no entanto, trouxe ao menos uma nova narrativa entre os aliados de Márcia: se Luciano pode tirar foto com João, Márcia também pode.
No fim das contas, o encontro de ontem foi, acima de tudo, um momento festivo e de confraternização. O presidente Álvaro Porto conseguiu reunir as principais figuras políticas do Estado, consolidando o evento como um espaço de diálogo e, inevitavelmente, de sinalizações para o futuro político de Pernambuco.
Relacionado
Related posts
Publicidade
Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes