Estamos no último dia do ano, e o primeiro escalão da prefeita reeleita Márcia Conrado pode atravessar o réveillon sem definições sobre o novo secretariado. Até agora, nenhum comunicado oficial foi feito, e o silêncio da gestão municipal alimenta ainda mais a ansiedade e a especulação nos bastidores.
O clima entre os governistas de primeiro escalão é de muita movimentação, misturando ansiedade e euforia. As mudanças no secretariado são esperadas para dar uma cara nova à gestão, oxigenar o governo e acomodar aliados políticos que foram peças-chave no palanque de reeleição da prefeita.
Aqui no blog, já trouxemos algumas previsões sobre nomes que podem integrar a nova equipe de governo. Uma delas é a possibilidade de João Duque Filho, o Duquinho, assumir a Chefia de Gabinete. Ele, que tirou 533 votos, tem tudo para ampliar o espaço do Avante no governo. Outro nome que segue em negociação é o de Romério do Carro de Som, reeleito vereador, cotado para assumir uma secretaria como Relações Institucionais ou Serviços Públicos. Apesar de Romério negar, fontes governistas confirmaram as conversas. Caso isso se concretize, Gin Oliveira, primeiro suplente do PSD e líder do governo na primeira gestão de Márcia, retornaria à Câmara de Vereadores.
Sobre Vera Gama, que disputou uma vaga na Câmara nas últimas eleições, há rumores de que pode voltar ao primeiro escalão como titular da Secretaria da Mulher, fortalecendo as pautas de gênero na gestão.
Outras mudanças no primeiro escalão
Entre as movimentações previstas, estão:
• Josenildo Barbosa, atual presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, que pode assumir a Secretaria de Assistência Social, uma pasta que já comandou na gestão de Luciano Duque.
• Rafael Oliveira, nome cotado para liderar a Secretaria de Governo.
Do lado das saídas, cravamos que Priscila Freire, secretária executiva da Receita Municipal, deixou o governo para integrar a equipe da prefeita eleita de Sertânia, Pollyanna Abreu, como secretária de Finanças e Planejamento. Apesar de negar inicialmente, a informação foi confirmada com o anúncio oficial.
Uma nova informação que repercute forte nos bastidores é a possibilidade da saída de Cibele Alves, atual secretária de Finanças. Cibele, reconhecida por sua disciplina, postura exemplar e pelo trabalho técnico impecável desde a gestão de Luciano Duque, segue sendo um dos nomes mais respeitados da equipe. Tentamos contato com ela, mas, prudentemente, Cibele não confirmou nem negou sua permanência. Pelo perfil dela, a gente sabe que qualquer decisão só será oficializada pela prefeita Márcia Conrado.
Fontes próximas afirmam que a pressão para que Cibele permaneça no governo foi intensa — com direito à prefeita “chorando” em apelos pessoais. No entanto, os rumores apontam que ela estaria irredutível em sua decisão de deixar o cargo.
“A pressão é grande…a prefeita até chorou, mas ela [Cibele] tá irredutível”, revelou um governista em reserva.
Outro nome que circula nos bastidores é o de Márcio Oliveira, que pode ser indicado para comandar a Secretaria de Saúde. Nada oficial foi confirmado até o momento, mas as movimentações seguem intensas e a expectativa cresce entre governistas.
Foto: Sabrina Oliveira
Relacionado
Related posts
Publicidade
Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes