A cidade de Serra Talhada registrou um homicídio na manhã deste domingo (12), no bairro Alto Bom Jesus. O crime aconteceu por volta das 10h, na Travessa Luiz Brás da Silva, nas proximidades do cemitério. A vítima, identificada como Célio Ramos Cabral, foi morta com dois disparos de arma de fogo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, uma guarnição foi acionada pela central de operações após um chamado do Corpo de Bombeiros relatando disparos de arma de fogo na região. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima já estava em óbito.

Dinâmica do crime

Testemunhas informaram que a vítima estava na rua quando uma mulher, descrita como sendo “galega”, desceu de um veículo modelo Gol, de cor preta, e iniciou uma discussão. Em seguida, um homem desceu do mesmo veículo e disparou duas vezes contra Célio, que morreu no local. Após o crime, o casal fugiu e tomou destino ignorado.

Populares relataram que, momentos antes do homicídio, a vítima teria tentado abusar sexualmente da filha do casal suspeito, o que pode ter motivado o crime.

Ocorrência anterior

Ainda na manhã do domingo, cerca de uma hora antes do homicídio, a central de operações havia recebido uma denúncia sobre um homem andando nu pelo bairro do Bom Jesus, tentando invadir residências. O homem foi identificado posteriormente como sendo a vítima do homicídio.

Histórico criminal da vítima

Em consulta aos bancos de dados Infoseg/Infopol, a Polícia Militar identificou que Célio Ramos Cabral tinha um histórico criminal extenso. Entre as infrações estão perturbação do sossego, violência doméstica, resistência, perseguição (stalking) e descumprimento de medida protetiva. Em 2024, ele chegou a ser custodiado no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), após apresentar problemas psicológicos ao descumprir uma medida protetiva.

Buscas pelos suspeitos

Equipes do 14º BPM, incluindo GT Operações, GTR, Rocam e NIS-2, seguem em diligências para localizar os suspeitos.