A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 14º BPM, em operação conjunta com a Polícia Civil, detalhou a prisão de Diego Fernando de Araújo, conhecido como Baiano, suspeito de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) contra Alzira Emiliana de Oliveira, de 87 anos. O crime ocorreu no dia 30 de janeiro, no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada.

A ação policial foi deflagrada nesta sexta-feira (31), após investigações conduzidas pelas equipes do GATI, Malhas da Lei e NIS-2, com o apoio da 21ª DESEC. A identificação dos suspeitos foi possível graças à análise de imagens de câmeras de segurança cedidas pela STTRANS, que apontaram a participação de Diego Fernando de Araújo e Wellington Santos de Melo no crime.

Dinâmica da prisão

Com as informações em mãos, as equipes realizaram diligências para capturar os envolvidos. Diego Fernando foi localizado no bairro Bom Jesus, onde estava em uma residência na companhia de outras pessoas. Durante a abordagem, os policiais encontraram no local uma bolsa contendo uma Bíblia com o nome da vítima escrito, reforçando a ligação do suspeito com o crime. Diante da evidência, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Na unidade policial, Diego confessou a autoria do latrocínio. As diligências continuaram para capturar o segundo suspeito, Wellington Santos de Melo, que foi localizado no bairro Vila Bela. Ele negou envolvimento no crime durante todo o interrogatório.

Confissão de outro homicídio

Durante os questionamentos na delegacia, Diego Fernando de Araújo também admitiu ter cometido outro assassinato no dia 14 de janeiro deste ano, no bairro Bom Jesus. A vítima, Luiz José Campos, de 61 anos, foi morta a golpes de barra de ferro.

Com a confissão e os elementos colhidos, Diego Fernando de Araújo foi autuado em flagrante pelo latrocínio contra a idosa. As investigações seguem para esclarecer o possível envolvimento de Wellington Santos de Melo no crime e determinar se há outros envolvidos.