O deputado estadual Luciano Duque se manifestou sobre os episódios de violência entre torcedores do Sport e Santa Cruz, registrados neste sábado (1º) no Recife. Em publicação nas redes sociais, Duque classificou os atos como vandalismo e criticou o uso da paixão pelo futebol como pretexto para espalhar o caos na cidade.
“As cenas de violência entre torcedores do Sport e do Santa Cruz, registradas hoje na cidade, não representam a verdadeira paixão pelo futebol. São atos de vandalismo protagonizados por indivíduos que usam a camisa do time como pretexto para espalhar o caos e transformar a cidade em um campo de batalha”, escreveu o parlamentar.
Além de se solidarizar com as vítimas dos confrontos, Luciano Duque cobrou medidas enérgicas do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para identificar e punir os responsáveis.
A briga generalizada, que teve registros de feridos e tumulto em diversos pontos da cidade, acendeu um novo alerta sobre a violência associada ao futebol em Pernambuco. Apesar de o clássico entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, contar com torcida mista e público reduzido a 26 mil pessoas devido a problemas estruturais no estádio, os confrontos ocorreram do lado de fora, principalmente no bairro da Torre.
Relacionado
Related posts
Publicidade
Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes