Um homicídio foi registrado nesta segunda (10) no Bairro Serrotinho, em São José do Belmonte. A vítima, identificada como Cícero Luis de Mendes, de 35 anos, era pedreiro e foi morta a tiros em frente à sua residência.

De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o crime ocorreu quando a vítima descia de sua motocicleta. Um homem se aproximou e efetuou vários disparos contra ele, fugindo em seguida em um veículo Corsa de cor prata. O corpo foi encontrado caído ao solo, em decúbito ventral, próximo à sua casa. A vítima ainda usava capacete e tornozeleira eletrônica. No local do crime, a polícia encontrou diversas cápsulas de munição calibre .40, e os indícios apontam que Cícero foi alvejado pelas costas.

Segundo relatos da ex-esposa da vítima, ele havia ficado preso por três meses na Cadeia de Serra Talhada por violação de medida protetiva, razão pela qual fazia uso da tornozeleira eletrônica. A polícia também confirmou que Cícero possuía histórico de violência doméstica, com registros de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameaça, além de um crime de trânsito.

Equipes do Oficial de Operações, GT local, Malhas da Lei e Núcleo de Inteligência (NI) seguem em diligências para tentar localizar o autor do crime. A Polícia Civil esteve no local e aguarda a chegada do Instituto de Criminalística (IC) para realização da perícia.