Luciano Duque (Solidariedade) defendeu a revisão da Reserva de Vida Silvestre Tatu Bola, localizada nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina. Segundo o parlamentar, a reserva tem o objetivo de preservar o bioma da Caatinga e espécies de animais silvestres endêmicos da região, mas a criação dela desconsiderou a história das comunidades indígenas e quilombolas, além dos agricultores que habitam o local.
Ele se reuniu com a secretária estadual de meio ambiente, Ana Luiza Ferreira, e com o presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), José Anchieta, para debater e solucionar problemas causados para esses grupos.
O parlamentar informou que há estudos para uma possível revogação ou recategorização da área. Além disso, Duque anunciou que haverá audiências públicas com a presença de agricultores para mostrar os resultados dos estudos e planejar os passos futuros da reserva, a partir da segunda quinzena de março.
“Estamos diante de uma oportunidade histórica, de corrigir um erro e garantir que a Reserva Tatu Bola seja um exemplo de equilíbrio entre preservação ambiental e fundamentalmente de justiça social”, avaliou.
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes