Em entrevista ao podcast ElesPOD, o secretário de Governo de Serra Talhada, Allan Pereira, detalhou os esforços da gestão municipal para reativar o Conselho de Segurança da cidade. Segundo ele, a prefeita Márcia Conrado solicitou diretamente à Secretaria de Governo, à Secretaria de Comunicação e à Procuradoria que coordenassem a recomposição do Conselho, garantindo uma estrutura sólida e representativa.

Allan destacou que a legislação que rege o Conselho foi criada em 2013, mas já está em processo de atualização para fortalecer ainda mais o órgão. “Já estamos trabalhando na terceira atualização dessa lei para garantir mais efetividade e representatividade ao Conselho”, afirmou.
O secretário ressaltou o desafio de reunir todas as instituições exigidas pela legislação. Ao todo, mais de 20 entidades foram contatadas e indicaram seus representantes. “Cada instituição tem dois nomes, um titular e um suplente. Hoje, já temos 41 representantes confirmados, superando a necessidade mínima de 40 membros”, explicou.
Entre as instituições participantes, estão órgãos do próprio governo municipal, como a ST Trans, a Secretaria da Mulher e a Procuradoria, além de entidades externas, como o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Allan afirmou que, com o trabalho de mobilização concluído, a prefeitura aguarda apenas a avaliação da Procuradoria para a nomeação oficial dos membros. A expectativa é que a primeira reunião do Conselho de Segurança ocorra já na primeira semana de abril.
ASSISTA O EPISÓDIO COMPLETO
Relacionado
Related posts
Publicidade


Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes