Uma ocorrência registrada no Sítio Macacos, zona rural de Flores, mobilizou a Guarnição Tática do município, pertencente ao 14º BPM, nesta segunda (22). Os policiais foram acionados após denúncias de uma briga envolvendo familiares, com relatos de que um dos envolvidos estaria armado com um facão e fazendo ameaças.

Ao chegarem ao local indicado, os militares foram recebidos por uma senhora que relatou ser avó dos envolvidos. Segundo ela, os netos vinham consumindo bebidas alcoólicas desde o dia anterior e, acabaram entrando em vias de fato.

Ainda segundo o relato policial, um dos homens afirmou que participa de rituais religiosos e que teria “incorporado Zé Pilintra”, o que, segundo ele, causou críticas e zombarias dos demais presentes, desencadeando a briga com o primo. Após a agressão física, o mesmo teria se armado com um facão e ameaçado o familiar.

O outro envolvido confirmou os desentendimentos e alegou que o primo estaria embriagado e criando confusão por conta de divergências religiosas, situação que já se arrastava desde o dia anterior.

Diante da situação, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Flores para as providências legais cabíveis.