O Prefeito de Afogados Sandrinho Palmeira, teve uma importante reunião de trabalho com Taciana Ferreira, Presidente da CTTU, autarquia da Prefeitura do Recife que gerencia o trânsito em nossa capital.
A reunião aconteceu na manhã desta terça (29), na sede da CTTU, no bairro de Santo Amaro, e contou com as participações de Daniel Valadares, vice-prefeito de Afogados; Gabriel Pereira, diretor geral de trânsito do Recife; e de Flaviana Rosa, secretária de transportes e trânsito de Afogados.
O objetivo foi conhecer a expertise da CTTU no gerenciamento do trânsito do Recife e colher sugestões para aprimorar o projeto de municipalização do trânsito de Afogados. Taciana Ferreira assumiu a presidência da CTTU em 2013, e é a gestora mais experiente a ocupar a presidência da autarquia de trânsito.
Monitoramento do trânsito por câmeras, estratégias de fiscalização, educação para o trânsito, capacitação para condutores, sistemas eletrônicos de autuação e notificação, dentre outros.
A presidente da CTTU fez questão de apresentar, pessoalmente, a sala de videomonitoramento do trânsito do Recife e os diversos setores da autarquia. “A municipalização do trânsito deve ter por objetivo melhorar a mobilidade das pessoas, a qualidade de vida delas,” afirmou Taciana Ferreira, colocando a CTTU à disposição para colaborar com o processo de municipalização do trânsito de Afogados.
“Foi uma reunião bastante produtiva, aprendemos bastante com a experiência de Taciana, e vamos trazer nossos agentes de trânsito para conhecer de perto o trabalho da CTTU. A parte prática do curso que estão fazendo, será feita aqui, com os nossos agentes acompanhando de perto o trabalho dos agentes da CTTU nas ruas,” afirmou o Prefeito Sandrinho Palmeira.
Na parte da tarde, já no congresso da Amupe, o vice-prefeito Daniel Valadares, e a secretária Flaviana Rosa, tiveram reunião com gestores do SERPRO, órgão de tecnologia da informação do Governo Federal. O objetivo foi conhecer as ferramentas tecnológicas do SERPRO para gestão do trânsito nas cidades, a exemplo do software “Radar” e do aplicativo “autua”, ambos integrados ao sistema nacional de monitoramento de trânsito.
A ideia é implantar os sistemas nos celulares dos agentes de trânsito, para que as notificações de infração ocorram em tempo real.
Related posts

Publicidade

Buscar
Outras Notícias
Siga nossas redes